Você está triste ou decepcionado?

Sl 119:28-31 – “A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me conforme a tua promessa. Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei. Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças. Apego-me aos teus testemunhos, ó Senhor; não permitas que eu fique decepcionado.”

A Bíblia é um livro que trata sobre todas as questões relacionadas a nossa vida; ela tem ensino para tudo: desde questões ligadas às finanças, engenharia, relações humanas, comportamento, caráter, e não seria diferente com o tema sentimentos.

No caso específico desse texto, o salmista se apresenta como alguém que está consumido de tristeza, e nessa condição, ele busca pelo socorro de Deus. E o interessante é que ele já sabe o precisa: ser fortalecido, sendo que ele reivindica que o Senhor lhe fortaleça conforme a promessa.

Nós precisamos conhecer as promessas de Deus, assim, na hora da tribulação poderemos reivindicar o cumprimento delas em nossas vidas. O salmista reivindicou fortalecimento, pois certamente em algum momento da sua caminhada ele recebeu da parte do Senhor isso como uma promessa.

Em seguida ele pede para Deus que lhe ensine os seus mandamentos, por entender que assim ele será desviado dos caminhos enganosos. Só quem pegou um caminho errado sabe o impacto disso em sua vida – no seu tempo e seus recursos. O salmista já pede essa benção sabendo que a forma de Deus fazer isso é ensinando para ele o que está escrito na Palavra.

E por fim, o salmista apresenta para o Eterno o relato de que tem se apegado ao Seu testemunho e pede para não ser decepcionado. O salmo 119 mostra inúmeras razões para nos voltarmos para a Palavra de Deus e eu quero lhe motivar a fazer isso.

Se você tem se sentido perdido, não sabe que direção tomar, busque essa resposta na Palavra. E, se você se sente frustrado ou entristecido com alguma coisa, se volte para a Bíblia e seja curado, em nome de Jesus Cristo.

Pra Ana Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s