Deus muda histórias

Salmos 105:17-22 – Mas enviou um homem adiante deles, José, que foi vendido como escravo. Machucaram-lhe os pés com correntes e com ferros prenderam-lhe o pescoço, até cumprir-se a sua predição e a palavra do Senhor confirmar o que dissera. O rei mandou soltá-lo, o governante dos povos o libertou. Ele o constituiu senhor de seu palácio e administrador de todos os seus bens, para instruir os seus oficiais como desejasse e ensinar a sabedoria às autoridades do rei.

Deus tem poder para mudar histórias. Quando nos posicionamos em relação ao nosso destino, decidindo entregar à Ele o controle de nossa história, com fidelidade e fé, Ele toma para si e faz dela a história dele.

A Bíblia nos diz em Rm 12:2 que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável e assim foi com a história de José. Em tempos difíceis, ele se posicionou com fidelidade e fé em Deus, assumindo a postura de santidade e obediência à promessa que Deus havia lhe feito.

Salmos‬ ‭105:4-5‬ – Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das sentenças de juízo que pronunciou.

A atitude de José o colocou em um lugar alto. Ele saiu da condição de não ser nada, com a possibilidade de ser um perdedor, para viver a vitória.

Em Genesis 45:1-8, José revela aos seus irmãos o amor que recebeu de Deus. E assim, toda a nação de Israel pode conhecer o agir de Deus em favor daqueles que são fiéis. Se mantivermos uma posição de firmeza diante das atitudes negativas para conosco, veremos a manifestação de Deus em nossas vidas.

Assim como foi com José, que possamos ser um canal de benção, liberando o perdão sobre todos os que nos feriram. Dessa forma, a nossa história será de sucesso e superação, para a glória de Deus.

Quando vivemos por princípios e não pelas circunstâncias, fazendo o bem – independente de quanto mal possam nos desejar, colhemos os resultados poderosos que vem de Deus em nosso socorro.

Deixe o Senhor agir em sua história. Coloque suas expectativas nas promessas que Ele lhe fez, assim você verá que o mal que tem se instalado em sua vida será transformado em benção.

Rosemeire Leite

2 comentários

  1. Que essa palavra de Deus seja um ânimo novo em suas vidas. Agradecida Pra Ana Cunha, pela oportunidade de ser um canal de bênção através dessa comunicação fantástica. Glória a Deus!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário