Tenha o coração alegre

Sl‬ ‭105:1-4‬ -‬‬ “Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele, falem dos seus atos maravilhosos. Tenham orgulho daquilo que o Santo Deus tem feito. Que fique alegre o coração de todos os que adoram a Deus, o Senhor! Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença.”

Nós temos buscado de várias formas manter o nosso coração alegre: por meio de remédios, de técnicas de auto-ajuda, de pessoas que consideramos que são referência na alegria. Mas, desde o princípio o Senhor tem nos chamado e nos ensinado como manter o nosso coração alegre: por meio da busca por Ele.

Nós precisamos lembrar de recorrer ao nosso Deus, reconhecendo que sozinhos não temos como mudar a nossa sorte, mudar o quadro no qual nos encontramos.

A boa notícia é que nós podemos recorrer à Ele, pedir socorro e confiar que Ele sim, pode operar o milagre que precisamos.

Esse salmo nos ensina que precisamos buscar sempre a presença dele. Chega de tanto ativismo, da agenda preenchida com tantas coisas que ocupam a nossa mente. É tempo de buscarmos a presença dele, de pedir refrigério e direcionamento.

Que o Senhor nos ajude, que Ele coloque em nós a convicção de que precisamos depender dele. 

Nós ficamos entristecidos por conta das frustrações, sempre que nos damos conta de que as coisas não estão do nosso jeito. Mas hoje o dia é para fazer o caminho de volta, buscar a presença do Senhor e saber o que Ele planejou pra nós. 

Pergunte ao Eterno o que você precisa fazer, que caminho deve seguir e assim, quando chegar nesse ponto planejado por Ele, seu coração se encherá de alegria.

Pra. Ana Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s