Não pense que o sonho mudou

Estamos passando por um tempo adverso, onde o afastamento e as pressões do impacto de um vírus já fizeram com que muitos pensassem em desistir de seus sonhos e projetos pessoais. Certamente você já presenciou alguém abrindo a boca para, de alguma maneira, fazer a mesma declaração de Jó:

“Estou cansado de viver. Vou me desabafar e falar da amargura que tenho no coração.” Jó 10:1 NTLH

Justamente quando as coisas não estão do jeito que se imagina, o sentimento de cansaço e abatimento invade o coração. Mas essa é a hora de fazer o caminho para Deus, buscar o que está escrito na Palavra. Certamente assim teremos alento.

“As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor.” Pv 19:21 NTLH

Jó experimentou o infortúnio. Ele viveu as perdas que muitos têm vivido nesse ano de pandemia. Em uma conversa com seus amigos, ele recebeu o direcionamento para se arrepender dos pecados, e assim experimentar as bençãos.

Eu não vou assumir o papel do seu crítico interno, também não vou julgá-lo por seus feitos, mas quero compartilhar com você a promessa que Jó recebeu seguida do conselho:

“Você não lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas que a gente esquece.” Jó 11:16 NTLH

Eu creio nisso para mim e para você, que poderemos experimentar essa cura e libertação. Eu creio, mesmo diante das minhas perdas. É que milagrosamente me ocorreu que Deus pode me permitir viver o que sonhei, mas do jeito dele.

“A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia, e as suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer.” Jó 11:17 NTLH

Pense em você nessa hora, pense no que representa uma vida com brilho. Que seja isso o que você vai apresentar diante do Todo-poderoso nesse dia de hoje. O Senhor te abençoe e te leve nessa jornada.

Ana Cunha Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s