Geração madeira de cetim 2

Ex 25:10 e 11 – “Também farão uma arca de madeira de cetim… E cobri-la-ás de ouro puro; por dentro e por fora a cobrirás…

Como a geração escolhida pelo Senhor para transportar a Sua presença, precisamos desenvolver características que se encontram na madeira de cetim:

  • Ela produz flores perfumadas mesmo tendo sido gerada em meio ao deserto. Ainda que no dia mal, temos que exalar o bom perfume de Cristo;
  • E da mesma forma que essa planta abre suas folhas no amanhecer e as fecha quando o sol se põe, precisamos nos mover sob o governo de Jesus, que é o Sol da Justiça;
  • Por outro lado, a nossa resistência em relação a putrefação deve ser como a dessa madeira – não podemos ser estragados pelo que acontece em nosso derredor. A Bíblia nos orienta a guardar o nosso coração, guardar a nossa alma.

Pv 4:23 – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Não permita que as coisas externas lhe apodreçam, lembre-se que o Criador nos fez para sermos eternos.

E por último, precisamos desenvolver a capacidade de não sermos atacados pelos predadores. Temos um predador que nos conhece: o Diabo. Ele sabe dos planos do Senhor para nós e por isso tenta sempre nos destruir. A Palavra garante que o filho de Deus não é tocado por Satanás – quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador somos feitos filhos, e então passamos a ser intocáveis.

1 Jo 5:18 – Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.

Geração Madeira de Cetim deixe que Deus lhe transforme, por dentro e por fora, pois Ele possui um projeto: Plantar por todo o mundo a nossa espécie.

Pra. Ana Cunha

Veja mais sobre este tema:

https://anacunha.blog/2018/08/09/geracao-madeira-de-cetim-1/

Deixe um comentário