Quem é Ana Cunha?

Eu moro em Rio Branco, capital do estado do Acre, mas nasci em Guajará-Mirim, cidade fronteira com a Bolívia, no estado de Rondônia. Um dia saí de minha terra natal e fui para o outro lado do país, a fim de estudar e ter uma formação. Fiz Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará. Com dois mêses de formada eu novamente atravessei o país, mas agora em direção ao Acre, onde assumi o cargo de Diretora do Departamento de Obras na Prefeitura Municipal de Senador Guiomard-Ac. Passado um ano fiz concurso para a Prefeitura Municipal de Rio Branco-AC, fui aprovada e estou há vinte e quatro anos trabalhando como Arquiteta. Hoje faço parte do Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Municipal da Cidade. Nesta jornada fiz parte da equipe que trabalhou na revisão do Plano Diretor, aprovado em 2006 e também na revisão aprovada em 2016. Também fiz parte da equipe que desenvolveu o projeto da “Lei da Cidade Mais Limpa” e nas duas revisões que foram feitas no Código de Obras do Município.

Ao longo do meu exercício profissional fui contratada pela Faculdade da Amazônia Ocidental para ministrar aulas no curso de Arquitetura e Urbanismo, onde já lecionei várias disciplinas e hoje ministro Projeto Urbano I e II.

Fiz especialização em Gestão Ambiental Urbana e depois o mestrado em Engenharia Civil.

Estando no Acre me converti à Jesus Cristo, sendo discípula na Igreja Renovada, onde lidero uma equipe de trinta células e estou à frente do culto para pessoas idosas, carinhosamente chamado de “Melhor Culto”. Há dois anos e meio fui ungida Pastora e essa é agora uma parte forte de minha identidade e o motivo que me levou à decisão de incluir neste blog a categoria “Ministrações”.

Sou mãe de três filhos – Dandara, Lucas e Sara; avó de Miguel e esposa de Nei – que faz o melhor churrasco que eu conheço.

Há dez anos atrás decidi escrever em blogs – como não tinha a visão que adquiri na caminhada, montei três – um para cada “área” em que atuava: Aquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano e meus estudos da Bíblia. A maturidade nos traz benefícios, e no meu caso, a visão de que eu poderia escrever tudo junto em um único lugar… E aí nasceu o “Percepções de Ana Cunha”.

Eu sou essa pessoa, que atingiu suas metas profissionais e ministeriais e agora está traçando novas – e este blog é uma delas, pois é importante continuar seguindo.

Espero poder de alguma forma contribuir com você, leitor e/ou seguidor.

Ana Cunha

P.S. Deixarei os links dos meus primeiros blogs, quem sabe eles lhe ajudarão de alguma forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s