A honra do escolhido – 3

Gn 41:1 – Ao final de dois anos, o faraó teve um sonho. Ele estava em pé junto ao rio Nilo.

‭‭Agora é o Faraó que tem um sonho, e José é lembrado nesta ocasião. Observe que do capítulo 37 de Gênesis, onde consta que José teve um sonho, até esse momento, muito tempo se passou, além de muitas circunstâncias difíceis que ele precisou enfrentar.

As dores enfrentadas são parte da capacitação.

Deus usou todos os fatores vividos por José para colocá-lo no lugar da honra. Tudo que tem acontecido em sua vida está lhe preparando para o melhor tempo.

Gn 41:41-43 – E o faraó prosseguiu: “Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito”. Em seguida, o faraó tirou do dedo o seu anel-selo e o colocou no dedo de José. Mandou-o vestir linho fino e colocou uma corrente de ouro em seu pescoço. Também o fez subir em sua segunda carruagem real, e à frente os arautos iam gritando: ‘Abram caminho!’ Assim José foi posto no comando de toda a terra do Egito.

O Senhor guardou José para realizar Seu sonho por meio da vida dele. Ele mesmo vai colocar pessoas que irão adiante de você, fazendo com que os caminhos se abram para que você passe, sem nenhum impedimento.

A inveja dos irmãos de José funcionaram como como uma ferramenta para que ele fosse colocado em situação de confinamento – onde a primeira parte foi a cisterna.

Gn 37:23 e 24 – Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água.

Como José conseguiu sair desse poço e chegar em um palácio? A escritora Joyce Meyer, analisando o comportamento de José, diz que ele trilhou essa jornada “mantendo uma atitude positiva, recusando-se a ficar amargurado, crendo na providência de Deus e confiando nEle”.

Sl 125:1 – OS que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Sua alma pode estar ferida por algo que lhe fizeram de errado, mas entenda que o caminho da cura passa pelo perdão – para cada pessoa que já lhe causou dor. Libere essas pessoas e deixe o Senhor agir, Ele vai lhe curar, restaurar e usar.

Gn 45:3 a 5 – José disse aos irmãos: “Eu sou José. O meu pai ainda está vivo?” Quando os irmãos ouviram isso, ficaram tão assustados, que não puderam responder nada. E José disse: “Cheguem mais perto de mim, por favor.” Eles chegaram, e ele continuou: “Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito. Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês.”

Não importa como foi a sua vida até aqui, independente das lutas enfrentadas, você é a escolha de Deus para viver uma história recheada de honra.

Ana Cunha Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s