A honra do escolhido – 2

Gn 40:1, 6-8 – “Algum tempo depois, o copeiro e o padeiro do rei do Egito fizeram uma ofensa ao seu senhor, o rei do Egito.

Quando José foi vê-los na manhã seguinte, notou que estavam abatidos. Por isso perguntou aos oficiais do faraó, que também estavam presos na casa do seu senhor: “Por que hoje vocês estão com o semblante triste?” Eles responderam: “Tivemos sonhos, mas não há quem os interprete”. Disse-lhes José: “Não são de Deus as interpretações? Contem-me os sonhos”.”

A história começou com José tendo um sonho; depois ele foi traído, vendido, acusado indevidamente.

Persevere, sabendo que Deus está no controle de tudo.

Não se engane, o fato de você ter um chamado, uma missão, não significa que você está isento da prisão. Como um novilho guardado, confinado para engordar, assim Deus está trabalhando em sua vida para no tempo certo lhe usar.

Lc 15:23 – “Trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos.”

BEZERRO CEVADO

  • Bezerro bem nutrido, com alimentos e cuidados especiais.
  • Nenhum animal era “cevado” sem um objetivo.
  • Culturalmente esse processo levava pelo menos de um ano, e finalizava em uma ocasião especial.

Nesse trecho a Bíblia mostra José mudando de nível, saindo da condição de sonhador para intérprete de sonhos de outras pessoas. Ele estava recebendo uma nova tarefa.

José interpretou os sonhos daqueles homens – por incumbência e misericórdia. O sonho que Deus colocou em seu coração pode ser estranho, mas é com esse sonho que você vai ser usado para abençoar uma multidão de pessoas e também ser abençoado. Passado um tempo, o chefe dos copeiros fala de José para o Faraó.

Gn 41:11 e 12 – tivemos um sonho na mesma noite, eu e ele; sonhamos, e cada sonho com a sua própria significação. Achava-se conosco um jovem hebreu, servo do comandante da guarda; contamos-lhe os nossos sonhos, e ele no-los interpretou, a cada um segundo o seu sonho.

Nesse lugar e condição que você se encontra agora, por mais que pareça que tudo está estagnado, é exatamente onde Deus vai criar situações que serão canalizadas para lhe levar exatamente para o nível que Ele quer para sua vida. Tão somente tenha o cuidado de permanecer firme e se deixar ser usado.

Ana Cunha Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s