Conquiste, através da adoração

1 Sm 18: 8 – Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?

Muitos irão olhar para você e dizer que você teve oportunidades que eles não tiveram – por isso você chegou onde chegou. Mas isso não é consequência da sorte e também não foi por acaso, foi Deus que lhe fez chegar onde você está.

Deus sempre estava com Davi, mas já não era com Saul. Quando uma pessoa deixa Deus, tudo ao seu redor muda – ela deixa de olhar com espírito e passa a ver as coisas do seu ponto de vista.

1 Sm 18: 9 – E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.

Quando não buscamos a presença de Deus tudo vira desculpa e gera desconfiança. Saul agora agia com a alma, já não pensava com espírito.

Quando andamos baseados em nossa alma não confiamos no que Deus tem pra nós. Se não estamos em comunhão com Deus, somos visitados pelo espírito mal.

A ADORAÇÃO NOS LIBERTA.

1 Sm 18:10 – E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.

A adoração incomoda o inimigo e diante disso, ele passa a buscar atingir e matar os adoradores. Tudo isso porque porque Deus tirou dele a adoração e colocou em nós, para que possamos adorar em espirito em verdade.

Não se engane, sua conquista está na adoração. Quando adoramos fechamos as portas na cara do diabo – ele pode enviar seus dardos inflamados, mas jamais nos atingirá, porque a adoração é uma condição para receber o livramento.

O INIMIGO SEMPRE VAI TEMER O ADORADOR.

1 Sm 18: 12 – E temia Saul a Davi, porque o Senhor era com ele e se tinha retirado de Saul.

Se você está em Deus não há o que temer, somente adorar. O inimigo de Davi reconheceu Deus na vida dele, que era um adorador.

Você pode até ser visitado por dúvidas em sua alma, mas quando vai para os pés do Senhor já não pode ser mais o mesmo. Saul já temia Davi pois sabia que o Senhor era com ele.

Quando adoramos impactamos outras vidas através do Espírito Santo em nós.

UM ADORADOR CAMINHA POR PRINCÍPIOS.

1 Sm 18: 14 – E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele.

Não se engane, tem alguém observando o seu caminhar, suas atitudes e sua fé. Davi caminhava com prudência e sabedoria porque sabia desse detalhe, embora tivesse convicção de que o Senhor era com ele.

Precisamos ter comportamentos alinhados com Deus, viver sempre Sua vontade. Não podemos estar um tempo na presença de Deus e depois, ao enfrentar os testes, não conseguir resistir.

Davi não foi contra a autoridade de Saul, pois reconhecia sua autoridade. Se estamos em Deus e somo adoradores, também devemos obedecer comandos e sermos fiéis à liderança. Seja uma pessoa que caminha com prudência e agrada à Deus em tudo, assim o Senhor estará sempre com você.

Ney Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s