Deus tem vitória em meio à prisão

Jr 37:13 – Mas, estando ele à porta de Benjamim, achava-se ali um capitão da guarda, cujo nome era Jerias, filho de Selemias, filho de Hananias, o qual prendeu a Jeremias, o profeta, dizendo: Tu foges para os caldeus.

Aquele que é seu inimigo sempre lhe interpretará mal, mesmo quando você está levando o livramento. A mente dessa pessoa lhe conduz a ver todos ao seu redor como adversários.

 

1. O INIMIGO PRETENDE LHE PRENDER

Jr 37:14 – E Jeremias disse: Isso é falso, não fujo para os caldeus. Mas ele não lhe deu ouvidos; e assim Jerias prendeu a Jeremias, e o levou aos príncipes.

Vemos aqui um profeta de Deus sendo achado mentiroso. Não se engane, nos dia de hoje muitos olharão para você, e mesmo sabendo do seu carácter, colocarão à prova sua santidade.

 

2. O SACERDOTE SEMPRE PRODUZIRÁ IRA NO INIMIGO 

Jr 37:15 – E os príncipes se iraram muito contra Jeremias, e o feriram; e puseram-no na prisão, na casa de Jônatas, o escrivão; porque a tinham transformado em cárcere.

Seu inimigo nunca se cansa de tentar contra você, mas lembre que você tem um Deus que é fiel.

O seu inimigo vai sempre preparar um prisão para lhe frear, mas o Senhor já levou consigo todos nossos cativeiros.

 

3. VOCÊ SÓ FICA NA PRISÃO ATÉ CHEGAR O SOCORRO DO SENHOR

Jr 37:16 – Entrando, pois, Jeremias nas celas do calabouço, ali ficou muitos dias.

A prisão só permanece até Jesus chegar. Pode passar o tempo que passar, o Mestre chegando a prisão vai se desfazendo, porque toda circunstância só é como é até que Ele passe.

 

Conclusão:

Tenha cuidado, veja por onde você está andando pois o inimigo vai lhe mostrar que você está certo, trilhando caminhos definidos por ele. Na verdade a intenção dele é lhe prender, e esse desejo ele alimenta mesmo quando você não está em pecado. Mas em meio à tudo isso o Senhor já tem preparado uma vitória para você. Mesmo o inimigo tentando lhe aprisionar, a sua vitória já é certa.

Ney Araújo

2 comentários

  1. A paz pastora Ana, sou cristã gostaria de saber qual sua opinião com relação a festas juninas e sobre igrejas evangélicas que fazem arraial, de preferência gostaria que sua resposta fosse via email, pois muitas pessoas gostam de causar polêmica com relação ao assunto e não é esse o meu interesse gostaria de saber o que a senhora acha a respeito com base bíblica. Um forte abraço e que venham muitas bênçãos sobre sua casa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s