Gn 12:1-2 – Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
Dizer sim para o chamado de Deus é uma decisão. No início da caminhada, a essência do primeiro amor é algo maravilhoso – um fogo que queima no coração, que produz o desejo de ganhar muitas vidas para Jesus. Isso é muito lindo, mas com o passar do tempo o fogo vai diminuindo, a motivação de querer ganhar as vidas vai reduzindo, e esfriamos durante a caminhada.
Achamos que, por termos Jesus como Senhor estamos cumprindo o chamado. Será mesmo que estamos obedecendo a vontade de Deus? Ou será que estamos fazendo a nossa vontade?
Deus enviou o seu filho amado, o seu único filho para morrer por nós, mesmo sendo pecadores. Jesus obedeceu o seu chamado. Da mesma forma o Senhor fez com Abrão, dando-lhe uma ordem para sair da sua terra e ele obedeceu o chamado. Deus também falou conosco, nos mandando pregar o evagelho para todas as criaturas.
Jesus cumpriu a sua missão – morreu e ressucitou no terceiro dia. Abrão obedeceu e se tormou uma grande nação, Se obedercermos ao Senhor, cumprindo o nosso desígnio, veremos as promesas de Deus se cumprindo em nossas vidas.
Suzyane Lima