Obedeça ao chamado de Deus

Gn 12:1-2 – Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

Dizer sim para o chamado de Deus é uma decisão. No início da caminhada, a essência do primeiro amor é algo maravilhoso – um fogo que queima no coração, que produz o desejo de ganhar muitas vidas para Jesus. Isso é  muito lindo, mas com o passar do tempo o fogo vai diminuindo, a motivação de querer ganhar as vidas vai reduzindo, e esfriamos durante a caminhada.

Achamos que, por termos Jesus como Senhor estamos cumprindo o chamado. Será mesmo que estamos obedecendo a vontade de Deus? Ou será que estamos fazendo a nossa vontade?

Deus enviou o seu filho amado, o seu único filho para morrer por nós, mesmo sendo pecadores. Jesus obedeceu o seu chamado. Da mesma forma o Senhor fez com Abrão, dando-lhe uma ordem para sair da sua terra e ele obedeceu o chamado. Deus também falou conosco, nos mandando pregar o evagelho para todas as criaturas.

Jesus cumpriu a sua missão – morreu e ressucitou no terceiro dia. Abrão obedeceu e se tormou uma grande nação, Se obedercermos ao Senhor, cumprindo o nosso desígnio, veremos as promesas de Deus se cumprindo em nossas vidas.

Suzyane Lima da Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s