Fugir, desistir ou ter certeza da vitória?

1Sm 23:14 Davi se escondeu nas fortalezas da região deserta e montanhosa que fica perto de Zife. Saul continuava a procurá-lo todos os dias, mas Deus não entregou Davi a ele.

Já havia algum tempo que Saul estava perseguindo Davi em todos os locais de todos os jeitos. Saul era rei muito poderoso com um exército grande, ele tinha todas as condições de encontrar Davi. Mas Davi tinha o que Saul havia perdido à algum tempo: A presença de Deus – que lhe guardava, dava segurança e certeza de um futuro de paz.

Alguns anos antes, Davi recebera a unção de Deus para ser rei, mas ele se encontrava em um momento de sua vida em que tudo estava contra ele, parecia bem distante o cumprimento da promessa feita por Deus. Mas tudo que estava acontecendo era um processo, e na maioria das vezes o processo parece levar a pessoa para longe da promessa – do ponto de vista humano. No entanto, essa não era a visão de Deus, pois Ele estava forjando Davi. Todos os detalhes do processo são minuciosamente supervisionados e controlados pelo Senhor.

Deus não entregou Davi para Saul, ao contrário, deixou bem claro que Davi não estava sozinho. Assim acontece conosco, podemos nos encontrar na mira de um grande exército – não fisico mas espiritual, e a palavra que Deus nos dá é a mesma: não seremos entregues à eles.

Mais à frente o próprio Deus entrega Saul nas mãos de Davi, e ele decide não matá-lo, pois tinha temor a Deus e respeito à autoridade constituída sobre ele.

Davi poderia ter tirado a vida de Saul mas não fez isso porque sabia que o próprio Deus faria isso. Durante os nossos testes Deus sempre nos dá provas que não estamos sozinhos; Ele nunca nos desampara e sempre está totalmente no controle de todas as situações de nossas vidas.

Não importa se é grande o exército que tem lutado contra você, se parece ser mais poderoso ou até invencivel, o que você precisa é da presença de Deus com você.

Davi passou por dias difíceis, mas não quis desistir. Ele poderia ter se cansado, ter se deixado vencer por Saul, ou até mesmo ter ficado paralizado em alguma cidade, mas ele entendeu e aceitou o processo de Deus para a sua vida, crendo que o Senhor estava com ele.

  • Que testes você tem enfrentado?
  • Quantas vezes você tem questionado Deus durante o processo que vem vivendo?
  • Porque você não tem sido grato pelos livramentos e dias vencidos?
  • Fugir ou desistir tem sido uma opção para você, ou você está certo da vitória?

Assim como Davi, você precisa ter a convicção de que estar com Deus não lhe isenta das guerras, mas que Ele lhe dá a vitória em todas elas.

Gleyna Nasserala

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s