Pv 3:21 -Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista.
Vivemos umtempo em que muito se ouve falar sobre qualidade de vida. Uma infinidade depessoas busca por isso, ocupando boa parte de seu tempo trabalhando mais que ajornada normal a fim de ter um expressivo salário. Será que investir tantotempo lutando para conseguir dinheiro é garantia para viver bem? A Bíblia apresenta a importância da sensatez e do equilíbrio, que podem ser respostaspara essa pergunta.
O equilíbrio é a base para a qualidade de vida. Para uma pessoa estar nesse padrão é necessário assumir a liderança de todas as áreas, inclusive a financeira. É exatamente neste ponto que muitos ficam estagnados, sem saber como fazer.
Toda pessoa que não sabe como desempenhar a liderança de suas finanças, precisabuscar ajuda – aprender com quem vive este padrão. Essa percepção funcionarácomo um treinamento que estimulará o seu pensamento e o conduzirá a uma mudançade mentalidade.
A caminhada em direção à liderança financeira deve ser feita com o cuidado de se guardar em relação ao estresse. A irritabilidade, insatisfação, dificuldade de concentração, déficit de memória, fadiga e alteração do sono são sintomas que muitas vezes estão atrelados à carga de trabalho e por si só, já comprometem a qualidade de vida.
Quanto ao sucesso financeiro, é importante que se observe as crenças quecarregamos, pois quando são erradas é certo que esse sucesso fica comprometido.Uma delas é gastar energia e tempo atendendo às necessidades de pessoas aonosso derredor quando elas nem chegaram a demandar essa ajuda. Muitas vezes sãosituações que representam lutas específicas delas, tornando-se questões que nosoferecem possibilidades de perdas ainda maiores.
Mc 4:33 -Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quantopodiam receber.
Como atingir a qualidade de vida por meio da liderança financeira? Um caminho ébuscando ajuda de Jesus Cristo. O Mestre não pressionava aqueles que seencontravam próximos dele, Ele amava e com isso revolucionava.
É importante respeitar nossa própria inteligência, considerando as ideias quevem à mente além de estudar para ampliar o conhecimento destas áreas. Não devemosviver sob a visão daqueles que nos boicotam; também não podemos nos submeter àspressões daqueles que estão ao nosso derredor; a nossa atitude em relação àsessas pessoas deve ser a de amar, fazendo o que precisa ser feito. Mas de tudoo que precisa ser feito, o mais extraordinário é se aproximar de Deus, fazendodele um amigo. Assim, seremos também amados e amparados por Ele.
Sl 127.2 -“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão quepenosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”
Pra. Ana Cunha