A vida é uma viagem, e nessa jornada nós precisamos de vez em quando dar uma parada, mudar o rumo e até adotar novo meio de locomoção. Para isso é necessário atentar que à medida que seguimos nosso caminho, naturalmente vamos ficando com o corpo mais cansado. Isso gera a necessidade de reduzir o fardo.
Durante o percurso é muito importante que cada um tenha muita clareza sobre si mesmo, saiba para onde está indo, qual a missão que deve desempenhar na viagem e o que de fato considera importante.
A imagem deste post foi feita por minha mãe Terezinha, e me leva à perceber algumas coisas:
Pelo agrupamento das bagagens dá para imaginar que alguém está indo acompanhado ao passo que outras pessoas se deslocam sozinhas.
A sacola plástica entre as malas sugere que os passageiros levam presentes para os que estão lhes esperando; os pertences em segundo plano passam a ideia de que o passageiro é um cacheiro viajante e está em viagens de negócios, vendendo elementos que poderão ser futuros presentes; à direita aparece uma Bíblia sobre outros pertences – trata-se de alguém que não anda sozinha, embora esteja desacompanhada. Essa pessoa decidiu carregar consigo o seu presente, o conhecimento da Verdade.
É claro que tudo não passa de suposições, mas aproveito para despertar para algumas coisas e também compartilhar estas percepções: Se possível, não carregue muito peso – tem coisas que parecem necessárias mas que viram motivos de preocupação; atente para o que de fato vai fazer toda a diferença durante o caminho.
O Senhor te abençõe e faça com que sua jornada seja sempre prazerosa.
Ana Cunha
Perfeito.
CurtirCurtir
Obrigada querida. Você é parte desse projeto precioso.
CurtirCurtir