Proteja as gerações futuras

Gn 8:20 – E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.

Ao sair da arca a atitude de Noé foi de gratidão à Deus e reconhecimento de Sua grandeza. Ele expressou isso de forma materializada ao levantar um altar e oferecer holocaustos ao Senhor.

A reação do Senhor quando recebeu essa oferta foi a de declarar que nunca mais amaldiçoaria a terra por causa das pessoas.

Gn 8:21 – E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

A atitude correta em relação à Deus atrai o crescimento e multiplicação também para a descendência, observe que na sequencia o Eterno abençoou Noé e seus filhos.

Gn 9:1 – Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo o seguinte: — Tenham muitos filhos, e que os seus descendentes se espalhem por toda a terra.

Essa atitude levou o Senhor a estabelecer com Noé e sua descendência uma aliança garantindo que nunca mais a terra será destruída por dilúvio.

Gn 9:9-11 – Agora vou fazer a minha aliança com vocês, e com os seus descendentes, e com todos os animais que saíram da barca e que estão com vocês, isto é, as aves, os animais domésticos e os animais selvagens, sim, todos os animais do mundo. Eu faço a seguinte aliança com vocês: prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio. E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra.

O arco-íris é um lembrete para o próprio Deus.

Gn 9:13-15 – Vou colocar o meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo. Quando eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então eu lembrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos.

Seja essa pessoa grata, que mantém a postura de expressar esse sentimento para Deus. Assim você e sua descendência viverão o crescimento e multiplicação.

Pra. Ana Cunha

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s