Não fique parado na via da vida

Indo de casa para o trabalho me flagrei pensando que a vida imita cenas da nossa rotina. De repente percebi que estava sendo conduzida pelo meu esposo, trilhando a rota escolhida por ele; também me dei conta que à nossa frente havia um engarrafamento e que não tínhamos como prosseguir, pelo menos não na velocidade que estávamos nos locomovendo. Conseguindo avançar um pouco, percebemos que havia uma moto no chão próximo de um carro com a lateral amassada. Dalí para frente o trânsito voltou à normalidade.

Ampliando o pensamento fiz algumas conexões:

  • Nem toda vez estaremos nos deslocando sozinhos;
  • Nem toda vez faremos a rota da nossa preferência;
  • Nem sempre manteremos a velocidade que achamos necessário para chegar ao objetivo no tempo certo;
  • Nem sempre conseguiremos avançar no tempo programado;
  • Por fim, algumas vezes a mudança não se dará por escolha nossa.

Diante disso, desejo para mim e para você que nos momentos em que algo fuja do controle, seja por uma ação nossa ou de outras pessoas, a gente possa aproveitar o tempo do percurso para usufruir da companhia daqueles que amamos e, nesse tempo, possamos viver coisas boas; que a gente possa dar risadas daquilo que parece ser o nosso maior problema.

Sabe, uma hora tudo volta à normalidade. Que você possa chegar ao seu destino com um sorriso nos lábios. Aproveite o percurso, tudo contribui para o seu bem.

Ana Cunha

5 comentários

  1. Quantos ensinamentos o Senhor nos dá. Uma situação cotidiana virá uma reflexão tremenda Pastora. Deus é o Mestre dos mestres. Obrigada por compartilhar as revelações do nosso Pai.

    Curtir

    1. Sim Márcia, Deus nos mostra que está conosco inclusive desta forma: à medida em que nos ensina a perceber detalhes preciosos na nossa rotina. Obrigada por fazer parte deste processo. ❤

      Curtir

Deixe um comentário