Geralmente o toque físico é uma das primeiras formas de comunicar amor que aprendemos. As crianças gostam muito de dar beijos e abraços. Ao fazer isso, estão dizendo que amam, mesmo sem palavras. Essa é também uma das formas mais fáceis de perceber o amor.
Você abraça quem é importante para você? Fica feliz ao receber um carinho na cabeça, nos cabelos ou nas mãos? Se você respondeu sim, provavelmente esta é a forma como você demonstra que ama e como gosta que as pessoas demonstrem que lhe amam.
Aquelas pessoas que sempre procuram abraçar, que conversam tocando nas outras, provavelmente estão dizendo que a outra é importante para ela. Muitos discípulos falam essa linguagem do amor, inclusive no relacionamento com Deus, quando se entregam na adoração – eles sentem-se tocados por Deus nesse momento.

João expressava seu amor por Jesus desta forma.
Jo 13:25 – “E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?”
Jo 21:20 – “E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito…”
Jesus também tomou as criancinhas e pôs em Seu colo, contrariando a postura de seus discípulos.
Mc 9:36 e 37 – “Trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.”

Abrace mais, beije mais. O mundo ao seu derredor vai se tornar muito melhor.
Pra. Ana Cunha