Sabe aquelas pessoas que fazem tudo para agradar, ajudam no que podem? São pessoas que têm como primeira linguagem de amor atos de serviço. Para elas o amor está relacionado ao fazer.

Há um bom exemplo sobre essa linguagem de amor na Bíblia – Marta, irmã de Maria e Lázaro. Ao saber que Jesus se aproximava, ela sempre se preparava para servi-lo. Fazia comida, organizava a casa e estava sempre envolvida com alguma atividade.
Lc 10:38 – “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.”
Jo 11:22 – “Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia…”

Na obra de Deus existem muitas “Martas”, que ficam nos bastidores para que tudo aconteça. Elas estão demonstrando seu amor ao Eterno, fazendo pelas pessoas. E essa foi uma das linguagens que mais Jesus nos ensinou.
Mt 20:28 – “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”
O Mestre não ficou somente no discurso, Ele também praticou essa linguagem e uma demonstração foi quando ele lavou os pés de seus discípulos.
Jo 13: 4 e 5 – “Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.”
Observe a necessidade daqueles que estão ao seu derredor e expresse seu amor fazendo algo que eles precisam.
Ana Cunha Araújo