Conquiste, com amor 4

Sabe aquelas pessoas que fazem tudo para agradar, ajudam no que podem? São pessoas que têm como primeira linguagem de amor atos de serviço. Para elas o amor está relacionado ao fazer.

IMG-20171212-WA0104
Viagem à Coreia do Sul, onde percebi de forma massificada a expressão de amor por meio de serviço. Cheonggyecheon, Seul. Abril de 2017.

Há um bom exemplo sobre essa linguagem de amor na Bíblia – Marta, irmã de Maria e Lázaro. Ao saber que Jesus se aproximava, ela sempre se preparava para servi-lo. Fazia comida, organizava a casa e estava sempre envolvida com alguma atividade.

Lc 10:38 – “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.”

Jo 11:22 – “Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia…”

20170411_153202
Lanche da tarde em Pyeongtaek-si, Coreia do Sul. Abril de 2018. O zelo no preparo de tudo que nos foi oferecido era algo muito marcante.

Na obra de Deus existem muitas “Martas”, que ficam nos bastidores para que tudo aconteça. Elas estão demonstrando seu amor ao Eterno, fazendo pelas pessoas. E essa foi uma das linguagens que mais Jesus nos ensinou.

Mt 20:28 – “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”

O Mestre não ficou somente no discurso, Ele também praticou essa linguagem e uma demonstração foi quando ele lavou os pés de seus discípulos.

Jo 13: 4 e 5 – “Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.”

Observe a necessidade daqueles que estão ao seu derredor e expresse seu amor fazendo algo que eles precisam.

Ana Cunha Araújo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s