O tempo de qualidade significa o tempo que você dedica exclusivamente a alguém, sem ter outras distrações por perto – tempo para uma conversa, para assistir a um filme, tomar um café, etc.
Se você se sente amado por alguém abrir mão de fazer outra coisa para passar tempo com você, possivelmente essa é a sua primeira linguagem. Por outro lado, se alguém exige sempre a sua presença de forma exclusiva, essa é a principal maneira que ela encontrou para dizer que lhe ama.

As pessoas que expressam o amor desta maneira renovam o amor por Deus quando passam tempo em Sua presença, seja em um culto de celebração, em um grupo de oração ou até mesmo em seu tempo a sós com Ele.
Na Bíblia podemos achar um exemplo de alguém que tinha essa linguagem: Maria, que amava ficar aos pés de Jesus. Era dessa forma que ela dizia ao Mestre que o amava.
Lc 10:39 – “E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.”
Jo 11:32 – “Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés…”
Jesus utilizava essa linguagem para demonstrar seu amor às pessoas. Em determinado momento de sua vida – ainda saindo da adolescência, a Bíblia mostra que Ele se demorou com as pessoas no templo.
Lc 2:46 – “E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.”
Um outro momento que realça essa linguagem de amor em Jesus, é o que antecede a segunda multiplicação dos pães – as pessoas contaram com a presença de Jesus por dias seguidos.
Mt 15:32 – “E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer…”
Gaste tempo com quem você ama. Faça disso uma demonstração do seu amor.
Ana Cunha Araújo
1 comentário