Seja a imagem e semelhança de Deus

Gn 1:27 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Como podemos parecer com Deus se somos tão pecadores?

Quando Deus criou o homem Ele se agradou de Sua obra e lhe abençoou. O Senhor acreditava em Sua criação, mas o homem em um ato de fraqueza caiu em pecado. Mesmo assim Deus, como um bom Pai, continuou acreditando no homem.

O Senhor sempre acreditará na obra de Suas mãos, ainda que Satanás tente fazer com que este relacionamento acabe. Deus sempre acredita no homem, tanto que Ele teve a oportunidade de destruir a humanidade no dilúvio, mas não fez.

Gn 6:6-7 – Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

O Criador guardou a vida de Noé e sua família para nos dar uma nova oportunidade. Com eles Deus fez uma aliança.

Gn 6:17-18 – Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.

O Senhor amou tanto o homem que enviou Jesus para pagar o preço do resgate da humanidade. Quando aceitamos o Redentor como Senhor e Salvador, nos tornamos filhos e filhas, à imagem e semelhança de nosso Pai.

Gn 1:12-13 – Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Conceição Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s