Lc 12: 32 – “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”
Vivendo o dia-a-dia muitas vezes nos deparamos com situações que não estamos prontos para reagir de imediato, como em uma viagem durante a noite, por uma estrada que não temos o hábito de passar. E é normal vir sentimentos de ansiedade, insegurança e medo.
A Bíblia nos mostra que o Senhor não quer que fiquemos inseguros quanto ao que acontece em nossa volta – Ele está no controle de tudo.
Por outro lado, o Eterno nos vê como um “pequeno rebanho” – não por conta do número que representamos ou por nossas limitações, e sim pela consciência que Ele possui de Sua própria grandeza – Ele é maior que todas as coisas.
E para concluir, o Senhor já nos deu seu Reino – na pessoa de Jesus Cristo, que se dispôs à vir ao mundo e morrer na cruz em nosso lugar para vencer a morte e o inferno e nos dar essa conquista.
Existe algo – qualquer coisa que seja – que você precise ou deseje que não esteja dentro deste Reino? Lembre: O Reino inclui tudo que nele há, o seu trabalho agora é descansar.
Pra. Ana Cunha
1 comentário