Que haja luz

Gn 1:1 e 2 – No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Deus é o criador de todas as coisas. Ele começa a criar a partir do nada. Dessa forma é muito mais fácil – apesar de não haver nada impossível para Ele. A facilidade se dá em relação ao vazio, a algo que não requer continuidade.

O Senhor deseja nos encontrar vazios de nós mesmo e dos valores desse mundo. Infelizmente muitas vezes estamos cheios de opiniões próprias, de argumentos.

Jr 18:2-4 – Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Deus deseja nos encontrar “sem forma e vazio” para que Ele possa nos recriar, fazer uma nova história. Se esvazie de si mesmo, para que o Senhor lhe encha da Sua presença.

Gn 1:3 – E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Podemos ver o Eterno como o protagonista de toda a criação, Seu poder e caráter de único e verdadeiro Deus. Quando Ele dá ordem para que haja luz, a luz aparece. Da mesma maneira Ele deseja nos tirar de uma vida de escuridão para nos dar a Sua maravilhosa luz.

Gn 1:4 – E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Deus quer nos separar das trevas, da vida que vivemos fora de Seus princípios – Ele quer nos tirar da mentira, engano, desobediência, prostituição, vício, drogas. Ele quer nos entregar vida e vida em abundância. Ele criou um plano para nos resgatar das trevas, para nos dar a Sua luz: Jesus, que é a luz do mundo.

João 8.12 – De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

Deus criou os céus e a terra, criou o mundo e tudo o que nele há, nos enviou o seu filho para nos dar a vida e à medida em que permitimos, Ele vem e nos transforma. Se permita ser alvo dessa transformação.

Talitta de O. Moreno Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s