Seja resistente, vai valer a pena

Gratidão é a Palavra que resume a mistura de sentimentos que passam em meu coração por poder celebrar as Bodas de Cobre ou Bronze dos meus pais – são 51 anos de casados.

O cobre é um mineral avaliado como fundamental para o organismo. Ele é um elemento químico encontrado em baixa concentração nos organismos, porém indispensável. A resistência desse metal certamente é a marca de uma aliança que permanece por tanto tempo e que, por uma série de fatores, nem todos os casais conseguem celebrar.

Na Bíblia por várias vezes acha-se o uso da expressão “cadeias de bronze”, ou a palavra “grilhões” se referindo a um povo que foi vencido por outro.

Is 45:14 – Assim diz o Senhor: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.

Esse deve ser um dos segredos para uma união durar tanto tempo: Quando um se deixa ser vencido pelo outro, com a consciência de que mais importante é continuarem juntos.

Parabéns queridos Francisco e Terezinha, eu louvo à Deus pelo privilégio de ser filha de vocês.

Ana Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s