Quais são as suas bagagens?

A vida é uma viagem, e nessa jornada nós precisamos de vez em quando dar uma parada, mudar o rumo e até adotar novo meio de locomoção. Para isso é necessário atentar que à medida que seguimos nosso caminho, naturalmente vamos ficando com o corpo mais cansado. Isso gera a necessidade de reduzir o fardo.

Durante o percurso é muito importante que cada um tenha muita clareza sobre si mesmo, saiba para onde está indo, qual a missão que deve desempenhar na viagem e o que de fato considera importante.

A imagem deste post foi feita por minha mãe Terezinha, e me leva à perceber algumas coisas:

Pelo agrupamento das bagagens dá para imaginar que alguém está indo acompanhado ao passo que outras pessoas se deslocam sozinhas.

A sacola plástica entre as malas sugere que os passageiros levam presentes para os que estão lhes esperando; os pertences em segundo plano passam a ideia de que o passageiro é um cacheiro viajante e está em viagens de negócios, vendendo elementos que poderão ser futuros presentes; à direita aparece uma Bíblia sobre outros pertences – trata-se de alguém que não anda sozinha, embora esteja desacompanhada. Essa pessoa decidiu carregar consigo o seu presente, o conhecimento da Verdade.

É claro que tudo não passa de suposições, mas aproveito para despertar para algumas coisas e também compartilhar estas percepções: Se possível, não carregue muito peso – tem coisas que parecem necessárias mas que viram motivos de preocupação; atente para o que de fato vai fazer toda a diferença durante o caminho.

O Senhor te abençõe e faça com que sua jornada seja sempre prazerosa.

Ana Cunha 

 

 

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s