Onde estão seus frutos? 1

Mc 11:12-14 – No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome. Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.

Algo me intrigou neste Versículo: Porque Jesus ao invés de amaldiçoar não abençoou a árvore tornando ela frutífera?  Ele tem poder para isso. Na realidade o Mestre queria ensinar seus discípulos, assim como quer nos ensinar.

Primeiro vamos entender a figueira. A ordem natural dela é – primeiro aparecem os frutos, depois as folhas; os brotos dos figos começam a nascer em meados de Fevereiro e as folhagens começam a aparecer a partir de Abril. Então Jesus quando avistou de longe a figueira cheia de folhas logo deduziu que naquela árvore estivessem muitos frutos, mas nada tinha era só aparência. Em outra circunstância Jesus também teve e não achou o que comer.

Jo 21:5 – Ele lhes perguntou: “Filhos, vocês têm algo para comer?” “Não”, responderam eles.

Este texto mostra que o trabalho é em vão, sem Jesus. A passagem da Figueira fala sobre a hipocrisia de se viver uma vida de aparência. Assemelha-se a todas as vezes que damos importância a status e títulos e nos esquecemos do real significado de nossa existência, que é dar frutos.

Que você lembre que o Senhor te formou com tudo que precisa para fazer o que Ele designou como sendo a sua missão, e que você possa alegrá-lo com seus frutos.

Renata Rayane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s