Funcione bem em sua equipe 2

1Cr 11.1 – “Então todo o Israel se ajuntou a Davi em Hebron, dizendo: Eis que somos teus ossos e tua carne”.

O texto em estudo trata de um momento na vida de Davi onde ele estava assumindo o reinado sobre Israel, a nação eleita do Senhor. Pela curta frase proferida pelo povo percebe-se o nível de aliança que eles tinham com seu líder. Era uma aliança como a que teve Adão com Eva.

Gn 2:23 – “E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada”.

Os valentes de Davi se propuseram a ser osso e carne dele. Mas o que isso significa no contexto e uma equipe?

O Sistema Muscular, também chamados de “carne” é composto pelos órgãos ativos do movimento. Sua contração é que leva aos deslocamentos do esqueleto. Os músculos cooperam para a eliminação dos excrementos do corpo – urina e fezes, no entanto, sua atividade está sob o controle do sistema nervoso central.

 

SEJA CARNE DE SUA EQUIPE

Como carne precisamos entender que temos por função ativar o movimento de nossa equipe. Não podemos simplesmente esperar que os outros façam, pois esse é o nosso papel.

O deslocamento de um corpo se dá pela contração de seus músculos, desta feita, todo membro de uma equipe, quando reage positivamente aos estímulos que lhes são dados, proporciona que o conjunto mude de posição, saindo da mesmice.

O músculo da equipe também tem por finalidade participar da eliminação dos excrementos da mesma, não deixando que as sujeiras emocionais e até espirituais se instalem e façam morada. Isso também aponta para a purificação, que tanto agrada ao Eterno.

O membro que se propõe a assumir esse papel deve sempre lembrar que em um corpo os músculos são controlados pelo sistema nervoso central, que neste caso é representado pelo líder da equipe, a autoridade constituída.

Ser osso e carne de alguém é ser vital para essa pessoa. Que o Senhor nos abençoe e nos dê a unção para sermos osso e carne com os nossos cônjuges, filhos, líderes, discípulos e amigos a fim de que possamos garantir o bom funcionamento de nossas equipes, resguardando o cumprimento das metas e atraindo o seu sucesso.

Pra. Ana Cunha

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s