Estudando o livro “Os segredos da mente milionária”, de T. Harv Eker, tirei algumas lições preciosas para a minha vida financeira que gostaria de compartilhar com você, pois creio que ainda existem coisas que podemos melhorar para viver com mais qualidade.
“Se as coisas não estão indo como você gostaria, isto quer dizer apenas que há algo que você não sabe.”
T. HARV EKER
Inicialmente aprendi que é importante perceber que a vida é composta por quatro reinos distintos, que são eles: Físico, Mental, Emocional e Espiritual.
Para mim um paradigma a ser quebrado é o de que os reinos mental e emocional se referem à mesma coisa. De acordo com o Centro de Vida Saudável – CEVISA, uma pessoa está mentalmente saudável quando recebe com naturalidade os problemas e imposições da vida, e isso está diretamente ligado a ações químicas cerebrais; a saúde emocional está ligada à forma como a pessoa se vê, a habilidade para se relacionar com os outros e ainda o nível de ânimo que ela mantém no dia-a-dia.
“Muitas vezes, a minha própria mente era o meu maior obstáculo ao sucesso.”
T. HARV EKER
Diante disso, é necessário parar de agir de acordo com as pessoas que vieram antes de nós ou que estão ao nosso derredor e exercem influência sobre as nossas vidas. Para sair do padrão financeiro que nos encontramos para um muito melhor será necessário escolher um modo próprio, alinhado com os objetivos que temos.
Depois de enxergar o que precisa mudar, onde estivemos errando, é hora de tomar consciência de que no processo de aprendizado e crescimento ninguém é vítima, todos são parte. Portanto, não é hora de alimentar ressentimentos, do contrário, eles se tornarão uma armadilha.
“Se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções. ”
T. HARV EKER
Finalizando, precisamos tomar consciência de que as adversidades sempre existirão, elas aparecem para ricos e pobres, então, o segredo está em redirecionar o foco, lembrando que quanto mais damos atenção para uma coisa, mais ela cresce.
Seja milionário, acumule alegrias e gratidão ao longo de sua existência.
Ana Cunha
Veja mais detalhes em: http://www.cevisa.org.br/blog/o-relacionamento-da-saude-mental-e-emocional/
palavras linda digna de aceitação.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, seu comentário muito me motiva.
CurtirCurtir
Muito bom o texto 👋👋
CurtirCurtir
Obrigada William. É muito bom ter você por aqui.
CurtirCurtir