Seja restaurado 2

Ez 11:19 e 20 – E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

A restauração na nossa vida faz parte do projeto de Deus, mas para isso precisamos experimentar a mudança do nosso coração. O Senhor quer nos dar um coração que não seja dividido, que não oscile entre o desejo de estar em Sua presença e o desejo de viver na prática das coisas que não Lhe agradam.

Existem pessoas que em algumas circunstâncias escolhem estar longe de Deus para que se sintam livres para fazer determinadas coisas e depois, quando é conveniente, desejam voltar para os braços dele.

O projeto do Eterno é de que tenhamos o Espírito Santo dentro de nós, nos ajudando e conduzindo em nosso caminhar. Podemos estar com o coração endurecido, como se fosse uma pedra, em decorrência das frustrações, das coisas que nos deixam indignados e de fatos que nos ferem. Isso acontece inclusive no meio das pessoas que mais amamos.

O problema é que a nossa alma faz conexões erradas, pois não é Deus quem nos fere, mas em resposta à frustração, terminamos esfriando com Ele. O coração de pedra não tem mais a sensibilidade para discernir entre o que é certo e o que é errado. Quem nos mostra essas coisas é o Espírito Santo, mas quando somos feridos não queremos ouvi-lo.

Não conseguimos reverter sozinhos essa situação. Podemos decidir pela mudança de coração, mas quem consegue executar esta ação é o Espírito Santo. Durante esse processo Ele pode nos fazer enxergar onde falhamos, pois todos nós abrimos portas de legalidades para que o mal se instale em nossa vida. Nós fazemos coisas, andamos em lugares, ouvimos palavras que nos contaminam e por isso precisamos ser restituídos ao padrão planejado para nós.

Quando falhamos entristecemos o Espírito Santo. Devemos estar preparados para recebermos correção, pois o Senhor corrige o filho que ama.

Ore especificamente por cada área que foi atingida em sua vida pois a ação de restauração vem como resposta à oração. Deus lhe dará um coração curado e um caráter transformado.

Pra. Ana Cunha

Veja também: https://anacunha.blog/2018/09/10/seja-restaurado/

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s