Seja restaurado 1

Ez 11:17 e 18 – Portanto, diga: “Assim diz o Soberano Senhor: Eu os ajuntarei dentre as nações e os trarei de volta das terras para onde vocês foram espalhados, e lhes devolverei a terra de Israel”. Eles voltarão para ela e retirarão todas as suas imagens repugnantes e os seus ídolos detestáveis.

O Senhor quer começar uma ação dentro de nós para então agir em nosso derredor.

Se você é povo dele e Ele é seu Deus, o que haveria na sua relação de necessidades, prioridades, metas ou sonhos que não possa ser resolvido? Quando um filho de um ser humano precisa de algo que está dentro das possibilidades de seus pais, pelo simples fato de ser filho, essa pessoa já imagina que vai ter o sim.

A primeira coisa que o Eterno fala é que os ídolos, que para o Senhor são detestáveis, serão retirados do meio do povo.

Para o idólatra, na maioria das vezes o seu ídolo não é tido como detestável – é o caso daquela pessoa que ama seu cônjuge, filho, emprego, bens, mais que Deus.

Por outro lado, existem ídolos que são detestáveis até para aqueles que lhe prestam culto. Ídolo também pode ser uma coisa ou pessoa que a gente não ama, mas lhe dá determinado poder sobre a nossa vida – é o caso de uma pessoa que espera receber um pagamento por determinado serviço prestado e quem deveria pagar não lhe paga, e assim, à cada vez que surge uma demanda financeira e não se vê com recursos, logo imputa ao outro a razão de sua fragilidade, esquecendo que Deus pode prover tudo.

Se permita ser conduzido pelo Senhor, renuncie todo tipo de idolatria e seja restaurado ao padrão que foi pensado para você. Essa mudança vai impactar o seu entorno e abrir portas para os milagres.

Pra. Ana Cunha

Veja mais sobre este tema em:

https://anacunha.blog/2018/09/12/seja-restaurado-2/

 

6 comentários

Deixe um comentário