O segredo para prosperar

Dt 11:13 e 14 – Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o Senhor, vosso Deus, e de servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite.

Temos sido chamados por Deus para experimentar um novo tempo em todas as áreas de nossas vidas, mas para isso precisamos desvendar alguns segredos, sendo o primeiro o da obediência aos mandamentos do Senhor.

Ser diligente é ser rápido e pronto a obedecer ao que Senhor tem nos ordenado. Não podemos ficar parados, Deus espera de nós rapidez na resposta aos comandos. Isso porque o que Ele quer fazer de nós depende de nossas atitudes, de nossa prontidão e disposição em obedece-lo.

Quanto mais tempo você demorar a obedecer, mais tempo será necessário para ver cumprido aquilo que Ele planejou para você e para todos ao seu derredor.

Quais são os mandamentos que temos que obedecer?

  • AMAR O SENHOR, vosso Deus.
  • SERVIR de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.

O Senhor espera de nós um amor incondicional, uma entrega total. Quando amamos nos doamos, dedicamos tempo para a pessoa amada. É dessa maneira que o Eterno quer que o amemos, como quem demonstra que não existe ninguém tão importante quanto Ele.

O Rei dos reis está nos devolvendo ao lugar que nunca deveríamos ter saído, a Sua presença. Que hoje nosso coração deseje isso mais que tudo, pois neste lugar somos abençoados poderosamente.

A frase “as primeiras e as últimas chuvas” se refere à estação de chuvas em Canaã, que vai de outubro a abril. Nesse período a chuva cai com abundância. Hoje você entra no tempo da abundância em todas as áreas de sua vida, inclusive nas suas finanças. Você ficará como os que sonham diante da grandeza de Deus. Essas chuvas virão “para que recolhais o vosso cereal, o vosso vinho e o vosso azeite”.

  • O cereal representa o alimento, que você terá para sua família e todos os que chegarem perto de você.
  • O vinho aponta para a alegria. Essa não é uma alegria envelhecida, mas uma nova alegria, algo desejável. Sua alegria será contagiante, a alegria verdadeira que somente o Eterno pode nos dar.
  • O azeite sinaliza um tempo de unção, de poder. Esse óleo é o combustível para as lâmpadas. Deus quer renovar sua unção, para que sua luz nunca apague, ao contrário, irradie e ilumine a vida de muitas pessoas que estão na escuridão.

Quando Deus se torna dono do que você tem, suas possibilidades financeiras se tornam ilimitadas e Ele começa a gerar milagres em sua vida, lhe levando a viver a prosperidade e a riqueza.

Paula Negreiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s