Deixe a paisagem mudar

Depois de um dia exaustivo de trabalho, mas também de muito crescimento, eu simplesmente resolvo me presentear com um registro fotográfico. Seria o ângulo perfeito – eu gosto muito de contemplar este pedaço do meu ambiente profissional.

Mas o que acontece? Enquanto posiciono meu celular para fazer a foto, vejo que uma pessoa querida decide olhar para o mesmo lugar que eu. E não só isso, ela simplesmente passa a fazer parte do “meu cenário”. E olha, parecia que ela sabia da minha intenção, embora nem tivesse notado a minha aproximação – é que ela escolheu ficar no ponto de ouro da cena.

Eu poderia desistir de meu plano, mas rapidamente me ocorreu que ao invés de abrir mão eu devia me reinventar. E foi o que fiz, registrei a paisagem com o novo detalhe.

Mais uns degraus abaixo e eu me vi lhe presenteando com a foto, para depois sair pensando no que passava naquela mente, enquanto eu lhe fotografava. Na minha ficou a seguinte percepção: Não posso abrir mão das coisas ou dos lugares por causa das pessoas. Elas são a parte mais importante do conjunto.

Deixe a paisagem mudar e enxergue o que melhorou com a mudança.

Ana Cunha

Veja mais sobre este assunto:

https://anacunha.blog/2018/09/08/o-melhor-esta-por-vir/

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s