Recarregue as baterias

Hoje fomos presenteados com o desabrochar de nosso Lírio Bola de Fogo. Quando vi a imagem enviada por minha mãe o sentimento foi de que estava recebendo um sinal profético, quase um comando do próprio Deus. Havia um recado e eu precisava decifrar.

Encontrei informações sobre esta espécie e decidi meditar em cada detalhe, trazendo para mim e compartilhando para que você possa fazer o mesmo.

“As folhas saem diretamente do bulbo”.

Essa espécie é diferente de muitas outras, suas folhas não estão ligadas à um caule e sim à um eixo em forma de globo, onde estão contidas as substâncias alimentícias que lhe  permite a sobrevivência.

“As flores são bem pequenas, com estames longos, cor laranja-rosado, reunidas em grande umbela tipo cabeça, na ponta de um pecíolo grosso e forte”.

O lírio Bola de Fogo ou Lírio de Natal na realidade é um conjunto de pequenas flores (o nosso ainda vai florescer e ficar mais bonito). Essa característica me faz pensar em quanto sou pequena se estou sozinha, mas, em unidade com outros e ligada à uma base me torno uma só e com indescritível beleza.

“Após a floração esta planta entra em estado vegetativo, para acumular reservas”.

Chega um tempo em nossa vida, como uma estação do ano, que somos obrigados a desacelerar. Por escolha ou não, nesse tempo também entramos em estado vegetativo – a nossa produção parece cair, mas na realidade estamos acumulando as nossas reservas pois viveremos outra vez a florada.

Decida por reservar um tempo para descansar e lembre-se de estar ligado à quem pode lhe manter suprido, de forma que você possa permanecer firme até que tudo volte à normalidade e você possa se sentir mais uma vez produtivo.

Ana Cunha

Veja mais sobre este assunto:

https://anacunha.blog/2018/08/07/descanse-em-deus/

https://www.fazfacil.com.br/jardim/lirio-de-natal-ou-sangu-salmao/

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s