Você foi escolhido

2Rs 7.3 e 4 – “Ora, quatro homens leprosos estavam à entrada da porta; e disseram uns aos outros: Para que ficamos nós sentados aqui até morrermos? Se dissermos: Entremos na cidade; há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamo-nos, pois, agora e passemos para o arraial dos sírios; se eles nos deixarem viver, viveremos; e se nos matarem, tão somente morreremos”.

Muitas são as formas de se abrir brechas para que o inimigo opere contra nós, e uma delas é por meio da rejeição.

A Bíblia apresenta uma série de pessoas que foram visitadas por esse sentimento, que se viram inferiorizadas por algum motivo: Limitações físicas (Moisés), abandono (José), escassez (Gideão), esterilidade (Ana), dentre outras. Mas também se percebe que elas foram escolhidas por Deus, para serem canais de bênçãos.

REJEITAR:

  • Lançar de si, repelir;
  • Largar, deixar;
  • Recusar, não admitir;
  • Desaprovar;
  • Negar-se.

ESCOLHER:

  • Optar (entre duas ou mais coisas ou pessoas)
  • Preferir
  • Eleger, nomear
  • Selecionar

O livro de 2 Reis mostra que o povo de Israel experimentou grande carência de provisão, de tal forma que famílias chegaram a comprometer o futuro de seus filhos, lhes matando para usar como alimento. Era um período em que eles estavam sendo cercados pelo exército dos sírios.

Neste contexto, encontravam-se quatro leprosos – condenados a rejeição pela sua condição física. Estes homens sabendo que para eles o fim era inevitável, optaram por ir até os adversários –  tinham consciência de que poderiam morrer pela doença, fome ou até por ação dos inimigos.

Enquanto caminhavam em direção ao arraial dos sírios, Deus fez um grande milagre: permitiu que os soldados que lhes cercavam ouvissem um grande barulho, como se um outro exército, ainda maior estivesse indo contra eles. Esse fato levou os sírios a fugirem atordoados, largando para trás tudo o que possuíam.

Hoje você pode até estar se sentindo como alguém extremamente enfraquecido pela sua situação, ao ponto de sentir rejeitado, mas precisa saber que o Senhor não mudou e que Ele tem prazer em capacitar os seus escolhidos.

ana coreia 3
Eu, filha do Grande Rei, no Palácio Changdeokgung, classificado pela UNESCO como património da humanidade. Seul, Coreia do Sul, Abril de 2017.

Você é alguém que foi selecionado por Deus para a obra que Ele está lhe capacitando. Avance, pois amanhã o Senhor fará maravilhas em sua vida e através de dela.

Pra. Ana Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s