Ame agora, o resultado virá

2Sm 9:3 – E o rei lhe perguntou: — Ainda existe alguém da família de Saul para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus? Ziba respondeu: — Sim. Existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés.

O amor é uma mola propulsora para todas as conquistas. A Bíblia mostra que uma pessoa pode ser colocada em posição de honra mesmo estando totalmente fora do padrão estabelecido para estar nesse lugar, por ser alvo do amor de alguém.

Mefibosete foi chamado pelo rei Davi para receber restituição. Em regra, isso nunca poderia ter acontecido, pois:

  • Ele era descendente de Saul – o rei anterior que havia perseguido Davi;
  • Ele era aleijado – condição que lhe impedia de entrar na casa de Davi.

2 Sm 5:8 – Qualquer que ferir os jebuseus e chegar ao canal, e aos coxos e aos cegos, que a alma de Davi aborrece, será cabeça e capitão. Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará nesta casa.

Mas, um único motivo e o maior de todos, lhe garantiu esse privilégio: o amor de Davi por Jonatas, seu grande amigo que, mesmo sendo filho de Saul, não abriu mão dessa amizade.

Davi decidiu beneficiar Mefibosete, restituindo-lhe seus direitos e ainda, após quebrar todos os protocolos, lhe dando um lugar de honra em sua mesa.

Precisamos sempre lembrar que o amor é o maior de todos os mandamentos, ele abre portas e muda circunstancias. Também devemos estar atentos para o fato de que ele é como uma semente que “um planta, o outro rega e o outro colhe”.

Deus tem grandes projetos para a sua vida e para a sua parentela. Esteja atento para derramar amor sobre aqueles que estão à sua volta e espere, crendo que no tempo de Deus, virá sobre você dupla honra.

Ana Cunha Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s