Jr 27:12b – “Coloquem o pescoço sob o jugo do rei da Babilônia, sujeitem-se à ele e ao seu povo, e vocês viverão.”
Deus sempre nos coloca à prova, a fim de experimentar a nossa fidelidade e o nível de nossa obediência. Dois anos depois que o povo se encontrava no exílio Ele mandou uma mensagem para o Seu povo, passando várias orientações e promessas. Nesta postagem falarei sobre a 1a delas:
Jr 29:5a – Construam casas e habitem nelas.
Edificar:
- Construir casas;
- Induzir a virtudes;
- Dar bons exemplos.

O processo de edificação de uma casa é algo que leva tempo, envolve planejamento, organização e sobretudo, renúncia e esforço.
O Senhor espera que estejamos sendo modelo para outras pessoas, mesmo em tempo de exílio.
A Bíblia afirma que há uma nuvem de testemunha por onde quer que andemos. Nessa linha de raciocínio Mike Murdock afirma que nossos padrões e atitudes são observados, e complementa dizendo que no meio desses que nos observam, há alguém que “está na posição de contribuir para desencadear a maior fase de milagres que você já viu em toda a sua vida.” (1)
Esse não é um tempo para recuar, nem tão pouco para esmorecer. Esse é um tempo onde encontraremos novas estratégias, novas soluções. Também é um tempo em que experimentaremos o sobrenatural de Deus, para que a multiplicação seja uma realidade em nossas vidas.
Somos ensinados pela Palavra que em nossos momentos de fraqueza a graça de Deus vem sobre nós e é mais que suficiente para atrair o milagre.
2Co 12:9 – “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
Portanto, não se entristeça pela sua circunstância, seja cheio da graça de Deus e prospere.
Pra. Ana Cunha
(1) – MURDOCK, Mike. Trinta e um segredos de uma mulher inesquecível. Rio de Janeiro, 2009. p 95 a 100.