Conquiste, com amor 3

O tempo de qualidade significa o tempo que você dedica exclusivamente a alguém, sem ter outras distrações por perto – tempo para uma conversa, para assistir a um filme, tomar um café, etc.

Se você se sente amado por alguém abrir mão de fazer outra coisa para passar tempo com você, possivelmente essa é a sua primeira linguagem. Por outro lado, se alguém exige sempre a sua presença de forma exclusiva, essa é a principal maneira que ela encontrou para dizer que lhe ama.

IMG-20160725-WA0229
Tarde deliciosa com Ana Lúcia, Conceição e Manú, no Horto Florestal. Rio Branco-AC.

As pessoas que expressam o amor desta maneira renovam o amor por Deus quando passam tempo em Sua presença, seja em um culto de celebração, em um grupo de oração ou até mesmo em seu tempo a sós com Ele.

Na Bíblia podemos achar um exemplo de alguém que tinha essa linguagem: Maria, que amava ficar aos pés de Jesus. Era dessa forma que ela dizia ao Mestre que o amava.

Lc 10:39 – “E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.”

Jo 11:32 – “Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés…”

Jesus utilizava essa linguagem para demonstrar seu amor às pessoas. Em determinado momento de sua vida – ainda saindo da adolescência, a Bíblia mostra que Ele se demorou com as pessoas no templo.

Lc 2:46 – “E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.”

Um outro momento que realça essa linguagem de amor em Jesus, é o que antecede a segunda multiplicação dos pães – as pessoas contaram com a presença de Jesus por dias seguidos.

Mt 15:32 – “E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer…”

Gaste tempo com quem você ama. Faça disso uma demonstração do seu amor.

Pra. Ana Cunha

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s