Conquiste, com amor 2

Quem gosta de ganhar presentes? Todo mundo. Quem gosta de dar presentes? Nem todos.

Essa é uma linguagem peculiar e não está necessariamente ligada ao valor. Muitas crianças fazem desenhos lindos para seus pais, irmãos e tios – para elas, esses papéis coloridos são preciosos presentes, uma forma de dizer que amam.

IMG_20171116_090428_281
Presentes que meus filhos me deram – no meu aniversário cada um me trouxe uma “plantinha”, conforme sua percepção.

Se você é do tipo que sempre que viaja pensa em trazer lembranças para seus amigos, que nunca se esquece de comprar um presente nos aniversários, e que até mesmo se desaponta quando as pessoas se esquecem de te presentear, provavelmente esta é a sua linguagem.

No relacionamento com Deus vemos que muitas pessoas sentem-se realizadas por ofertarem, levarem seus dízimos e por serem abençoadas na área material. Essa é a linguagem delas.

O rei Salomão comunicava seu amor desta forma, e também recebia amor assim.

1 Rs 10:10 – “E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância, como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.”

1 Rs 10:13 – “E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou, tudo quanto pediu, além do que dera por sua generosidade…”

O primeiro milagre feito por Jesus foi um presente entregue em uma festa de casamento, em Caná da Galiléia. Ele transformou água em vinho e dessa forma supriu a festa .

Jo 2: 1 a 10 – “E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho… Disse Jesus aos serventes: Encham de água essas talhas… E, logo que o mestre-sala provou a água era feito vinho… Tu guardaste até agora o bom vinho.”

Que você saiba receber o amor sempre que alguém lhe entregar um presente; que você consiga perceber quando alguém importante para você se comunica desta forma, pois assim é certo que encontrará algo dentro de sua condição para dar a esta pessoa e será compreendido.

Pra. Ana Cunha

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s